3 de setembro de 2008

Fábulas 1001 Noites


Todos gostamos de ganhar presente, saber que a pessoa pensou em você na hora de comprá-lo e procurou o que tivesse mais a ver com você.

É verdade que nem sempre a pessoa acerta (que diria uma pessoa muito querida da minha família mas que prefiro manter anônima) mas mesmo assim é bom demais.

Sexta eu ganhei uma HQ de presente que eu "devorei" no sábado. Simplesmente maravilhosa. Um presentão.

Trata-se de "Fábulas 1001 Noites". Escrita por Bill Willingham e ilustrada por uma série de pessoas muito talentosas.

"Fábulas" surgiu em 2003 na forma de uma revista mensal e este volume trata das aventuras de personagens que já conhecemos há tempos como a Branca De Neve, o Lobo Mal, os Três Porquinhos, O Príncipe Encantado e por aí vai. Só que os personagens não são apresentados da maneira que os conhecíamos. Aqui eles assumes papéis e características diferentes, e a gente aprende coisas como o que teria acontecido com o Lobo Mal para ele se transformar numa criatura temida.

2 de setembro de 2008

Micro Resenhas (Especial Batman)

Coisas que andei lendo (ou relendo) ultimamente:


Batman: Ano Um
. Editora: Panini
. Roteiro: Frank Miller
. Arte: David Mazzucchelli
. Preço: R$ 19,90
Frank Miller e David Mazzucchelli revisitam / reformulam a origem de Batman nesta história sobre o primeiro ano de Bruce Wayne como o Homem-Morcego, e contam também a origem da Mulher-Gato. História bacana, repleta de elementos que inspiraram o filme Batman Begins. Clássico obrigatório na estante de qualquer colecionador.


Batman: O Longo Dia das Bruxas
. Editora: Panini
. Roteiro: Jeph Loeb
. Arte: Tim Sale
. Preço: R$ 95,00
Um serial killer que ataca apenas em feriados está à solta em Gotham, e suas vítimas principais são criminosos ligados ao mafioso Carmine Romano. Esta história, que é praticamente uma continuação de Batman: Ano Um, define a parceria entre Gordon e Batman e mostra também a transformação de Harvey Dent no Duas-Caras. Edição ultra luxuosa, que merecia maior cuidado na impressão, ainda mais pelo alto preço cobrado, que traz outro clássico que inspirou essa nova leva de filmes do Batman, principalmente Batman: O Cavaleiro das Trevas.