23 de fevereiro de 2015
Press Start - Necronomicon: The Dawning of Darkness
Criado por H.P. Lovecraft, o Necronomicon é um tomo fictício escrito por Abdul Alhazred, o árabe louco, quando este viveu em Damasco após visitar as ruínas da Babilônia e os subterrâneos de Mênfis, e passar 10 anos sozinho no Roba el Khaliyeh, o grande deserto ao sul da Península Arábica, onde encontrou as ruínas de uma cidade sem nome na qual viveu uma raça mais antiga que a humanidade.
Traduzido para o grego e posteriormente para o latim, o Necronomicon foi banido pelo Papa Gregorius IX em 1232. A maioria das cópias do livro foram destruídas, mas algumas foram preservadas e encontram-se guardadas em várias partes do mundo, entre elas a biblioteca da Universidade de Miskatonic.
Em função dos seus conhecimentos arcanos e obscuros, como o cântico para Yog-Sothoth, para abrir o portal que traria os Antigos de volta à Terra, o Necronomicon leva aqueles que o leem à loucura. Aqueles que conseguem manter sua psique inafetada, acabam sofrendo de destinos trágicos como o do seu autor, que foi devorado em plena luz do dia por um demônio invisível.
Tag(s):
3.0,
Aventura Gráfica,
Games,
Lovecraft,
PC,
Press Start
19 de fevereiro de 2015
Press Start - The Shivah
Para o rabino Russel Stone chegou a hora de desistir. Sem recursos para sustentar a decadente sinagoga B'Nai Ben-Zion e sem fiéis aos quais pregar, não há porque continuar. Amargurado, ele abandona um sermão no meio e expulsa o único fiel presente.
Pouco depois um detetive o procura a respeito de Jack Lauder, outro fiel afastado de sua congregação. A notícia recebida é dúbia: Jack foi assassinado, mas em seu testamento deixou uma considerável quantia de dinheiro para o rabino. O valor é o suficiente para revitalizar a B'Nai Ben-Zion, mas isso também coloca Russel Stone no topo da lista de suspeitos.
Incomodado com a origem do dinheiro e a suspeita de assassinato, o rabino decide investigar o crime por conta própria e confrontar seu passado.
Tag(s):
3.0,
Aventura Gráfica,
Games,
PC,
Press Start
16 de fevereiro de 2015
Press Start - Shadow of the Comet
Movido pelo ímpeto de comprovar as pesquisas que conduziu para encontrar um lugar no qual estrelas estão mais próximas da Terra, o cientista britânico Lord Boleskine viaja à Nova Inglaterra. O ano é 1834, e o cometa Halley aproxima-se da órbita terrestre.
Pouco tempo depois encontramos o renomado cientista de volta a Londres, internado no hospital St. Andrew para pacientes perigosos. Ele está completamente enlouquecido, dizendo coisas sem sentido, falando em línguas desconhecidas e agindo de forma bastante violenta. Pouco mais de um mês após seu retorno ele é encontrado morto em sua cela, vítima de um ataque cardíaco.
76 anos mais tarde, o jovem astrônomo inglês John T. Parker, com o apoio do editor da British Scientific News, chega ao vilarejo de Illsmouth para documentar o retorno do cometa Halley e investigar as estranhas descobertas que levaram Boleskine à loucura.
Tag(s):
3.0,
Aventura Gráfica,
Cthulhu,
Games,
Lovecraft,
PC,
Press Start,
Retrogaming
10 de fevereiro de 2015
Press Start - Grand Theft Auto V
A primeira vez que ouvi falar de Grand Theft Auto (GTA) foi por volta de 1998, quando um dos meus cunhados conseguiu uma cópia do jogo. Por incrível que pareça, entretanto, foi a Fernanda que me apresentou Liberty City e sua vida de crimes.
O jogo era bem simples: você escolhia um personagem, e com ele completava uma série de missões que lhe garantiam pontos (dinheiro) para acessar os demais níveis, cada um correspondendo a uma cidade diferente: a já citada Liberty City, Vice City e San Andreas.
Anos mais tarde, quando meus irmãos começaram a jogar GTA: San Andreas, eu havia desenvolvido – sem saber como ou o porquê – um preconceito em relação à série de jogos. Isso só foi acabar com Red Dead Redemption, o excelente e obrigatório faroeste da Rockstar, que me deu ânimo para deixar de lado qualquer resistência e encarar, enfim, GTA III.
Apesar de trazer a ação para dentro de cenários até então vistos de cima, o grande mérito de GTA III, na minha opinião, foi dar um rosto e uma história para o personagem comandado pelo jogador. As missões eram (e ainda são) um pouco parecidas com as vistas nos jogos anteriores, mas havia um maior sentido em tudo.
Tag(s):
3.0,
Games,
Press Start,
PS3
Assinar:
Postagens (Atom)