8 de agosto de 2017

Jedicon Minas Gerais 2017

Jedicon Minas Gerais 2017

Há exatos 8 anos, nessa mesma galáxia, o Conselho Jedi de Minas Gerais realizava sua primeira Jedicon, um evento que marcou também os 10 anos de existência do fã-clube.

No último final de semana a Jedicon mineira chegou à sua quinta edição estreando em um novo local e com um formato ligeiramente diferente, mas com o mesmo carisma de sempre.

O evento durou dois dias e ocupou parte do estacionamento superior do Boulevard Shopping. A extensa programação contou com curtos, mas interessantíssimos, painéis onde foram abordados temas dos mais diversos relacionados a Star Wars; como convidados, o CJMG trouxe o crítico de cinema Pablo Villaça, o ator Fernando Caruso, dublador do Agente Kallus na animação Star Wars Rebels, e o grupo de humor Os Três Elementos.

Jedicon Minas Gerais 2017

Não faltaram, obviamente, os concursos de cosplay - que contou também com a categoria pet - e a tradicional invasão imperial, mas esse ano o evento trouxe também a estreia da invasão do clã mandaloriano Beskar'Ade e a primeira apresentação do bloco Unidos da Estrela da Morte fora do Carnaval.

Paralelo a tudo isso, mesas de cardgames, partidas do jogo de miniaturas X-Wing e alguns stands com produtos que iam de chaveiros a réplicas de capacetes, passando por camisetas e action figures.

Um dos momentos mais inusitados e emocionantes, entretanto, foi o Casamento Nerd, com a celebração dos 25 anos de união de um dos casais mais ilustres do Conselho Jedi

Jedicon Minas Gerais 2017

Eu não me lembro da primeira vez que assisti a Star Wars. Recordo, entretanto, de ter tido um álbum de figurinhas do Retorno de Jedi lançado quando o filme estreou; era 1983 e eu estava com quase 7 anos de idade, um verdadeiro ancião que cobria os furos de uma piscina Regan com suas figurinhas repetidas do Jabba e Bib Fortuna, entre outros.

Algum tempo depois veio uma máscara do Darth Vader como brinde da lata de Nescau, um boneco de Stormtrooper da Kenner permutado com um colega do primário e, finalmente, os bonecos da Glasslite no Natal de 1988; ganhamos, eu e meu irmão, quase todos: Darth Vader, Luke Skywalker, Han Solo, Chewbacca, R2-D2 e um Snowtrooper.

Mas e a primeira vez que assisti aos filmes? Difícil precisar... Provavelmente foi alguma reprise na TV, com um olho na tela e outro nos brinquedos à mão. E o que motivou minha obsessão paixão por Star Wars? Não sei, mas um bom motivo para ela continuar firme e forte se deve ao fato de, a cada dois anos, nós nos juntarmos a esse bando de malucos para nos divertirmos.

Que a Jedicon Minas Gerais continue cada vez maior e melhor!

Mais fotos aqui.

Veja Também


- Ouvindo: The Cribs - We Share The Same Skies

Nenhum comentário: