11 de julho de 2017

Jedicon Rio de Janeiro 2017

Jedicon Rio de Janeiro 2017

Aconteceu no último final de semana a edição carioca da Jedicon, convenção destinada aos fãs de Star Wars organizada pelos amigos do Conselho Jedi do Rio de Janeiro (CJRJ), fã-clube que completa 20 anos de existência no próximo dia 24 de Agosto.

A Jedicon ocupou o centro de convenções e exposições do Windsor Barra Hotel, e as atrações dividiram-se entre três espaços: o Auditório George Lucas, a sala o Auditório Timothy Zahn e a Zona Kids/Padawans. O grande salão do centro de convenções foi ocupado por uma boa variedade de expositores, que iam de uma tattoo shop às tradicionais lojas de tranqueiras licenciadas (ou não) que os fãs adoram acumular colecionar.

Jedicon Rio de Janeiro 2017

O evento foi, como a edição de 2015, fruto de um financiamento coletivo e teve como host o ator e comediante Fernando Caruso, também membro do CJRJ. Como atração principal (e internacional) havia sido convidado o americano Billy Dee Williams, que interpretou o picareta Lando Calrissian na Trilogia Original, mas o ator cancelou sua participação na última hora, provando que o Lando ainda não é tão confiável assim.

Muitas outras atrações fizeram parte da programação: além das tradicionais exibições de fanfilms e palestras, com destaque para as conduzidas pelos jornalistas Eduardo Miranda e André Gordirro - ambos amigos de longa data do CJRJ - e do obrigatório concurso de cosplay, o evento contou com shows de bandas de pegada nerd, participações de youtubers e outras "celebridades" internéticas, e uma inusitada apresentação de pole dance que lotou a sala o Auditório Timothy Zahn da mesma maneira que outras atrações destinadas ao público infantil.

Jedicon Rio de Janeiro 2017

Apesar de tantos anos nesta indústria vital, esta foi a primeira vez que visitamos uma Jedicon carioca e a experiência foi bem bacana. Torcemos apenas para que o pessoal do CJRJ escolha um local longe da praia na próxima edição, para que a vontade de ficar dentro de um centro de convenções seja maior do que fora dele.

Mais fotos aqui.

Veja Também


- Ouvindo: Superfood - Mood Bomb

Nenhum comentário: